quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EVENTOS SOBRENATURAIS


EVENTOS SOBRENATURAIS - PARTE 1 2 - por favoritosescribavaldemir

EVENTOS SOBRENATURAIS - PARTE 2 2 - por favoritosescribavaldemir

Vivemos no mundo físico, material, regido por leis estabelecidas por Deus, contudo o nosso mundo também vive paralelamente com o mundo dos espíritos, daquelas criaturas que não estão sujeitas as leis da física. Constantemente estamos sofrendo interferências de espíritos que nos ajudam (Deus e os seus anjos) e dos que tentam perturbam a vida na Terra (os demônios). Quem assombra casa e cemitérios não vem de Deus, mas do Diabo. (Comentário do teólogo Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SUPER HUMAN - MUTANTS

 SUPER HUMAN - MUTANTS 

I particularly enjoyed this documentary when it comes to seeking people around the world who were born with "special gifts", or with a genetic mutation that enable them to some specific task. But vehemently repudiate the position of supporters of the theory of evolution that took these rare cases of beneficial mutation to speculate the possibility to genetically manipulate embryos to develop future unusual features our human species. Worse still want to use these cases to ventilate mutation there is evidence of evolution. Follow my blog: http://teoriadaevolucao-biblia.blogspot.com/ 
(Comment on Valdemir Mota de Menezes, the Scribe)




SUPER HUMANOS – MUTANTES 

Eu particularmente gostei muito deste documentário no que tange em buscar em todo o mundo pessoas que nasceram com “dons especiais”, ou com uma mutação genética que os capacitam para alguma tarefa em específico. Mas repudio veementemente a posição dos adeptos da Teoria da Evolução que pegaram estes casos raríssimos de mutação benéfica para especularem a possibilidade de manipularem geneticamente os futuros embriões para desenvolver características incomuns a nossa espécie humana. Pior ainda é querer usar estes casos de mutação para ventilar que há provas da teoria da evolução. Acompanhem meu blog: http://teoriadaevolucao-biblia.blogspot.com/ 
(Comentário de Valdemir Mota de Menezes, o Escriba) 




 1
SUPER HUMAN - MUTANTS - PART 1/6 por Scribeofgodvaldemir 2
SUPER HUMAN - MUTANTS - PART 2/6 por Scribeofgodvaldemir 3
SUPER HUMAN - MUTANTS - PART 3/6 por Scribeofgodvaldemir 4
SUPER HUMAN - MUTANTS - PART 4/6 por Scribeofgodvaldemir 5
SUPER HUMAN - MUTANTS - PART 5/6 por Scribeofgodvaldemir 6
SUPER HUMAN - MUTANTS - PART 6/6 por Scribeofgodvaldemir

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

BRUXA NO MÉXICO



BRUXA NO MÉXICO
Muitas pessoas malignas têm prazer de difundir a mentira e o engano. As aparições de assombrações são em síntese um das duas coisas: Ou demônios querendo enganar as pessoas levando-as a crer em uma vida após a morte neste mundo, em vez da vida no céu celestial, ou fraudes de pessoas que tem prazer na mentira. (Comentário do Valdemir Mota de Menezes, o escriba)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TOMAZ GREEN MORTON

TOMAZ GREEN MORTON (PARAPSICOLOGIA) 

A história de Tomaz Green Morton é semelhante a história do israelense Uri Gueller, ambos receberam seus poderes espetaculares após serem atingidos por um raio. Ao que parece, demônios salvaram a vida de ambos, e como resultado gerou-se uma relação entre eles e os espíritos que os salvaram. Tomaz Green Morton chega a falar que depois de ser atingido pelo raio, seu espírito ficou fora do corpo e um ser falou que o havia salvo. O fato de alguém ser usado por Deus ou por demônio, não impede que as vezes que as forças sobrenaturais não se manifestem, eles tentem reproduzi-las por si próprio, é onde geralmente ocorrem às fraudes e as “profecias da carne”, como dizemos na linguagem cristã. (Comentário do teólogo Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)



 



sábado, 4 de agosto de 2012

ESPÍRITU FUERA DEL CUERPO

Poco después de que una persona muere, la Biblia muestra el caso del mendigo Lázaro (Libro de Lucas, capítulo 16) que si una persona es salva, los ángeles se lleven su alma a Dios, si no es salva, se llevará por los demonios al infierno. A menudo, los registros de personas después de la muerte se ven cerca de su propio cadáver.  (Pensamiento del Escribano: Valdemir Mota Menezes)




terça-feira, 19 de junho de 2012

APARIÇÕES SOBRENATURAIS

APARIÇÕES SOBRENATURAIS
Em todo o mundo, em todos os tempos existem relatos de fenômenos sobrenaturais. Não vejo espaço para a dúvida. Realmente estamos cercados por inteligências e personalidades invisíveis que acompanham nossos passos. Acredito que anjos, demônios e manifestações do espírito do próprio homem (enquanto vivo) estão se relacionando conosco o tempo todo. Por razões diversas alguns ambientes ficam impregnados por espíritos malígnos que assumem personalidade de pessoas mortas (por: Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)


APPEARANCES SUPERNATURAL
Worldwide, at all times there are reports of supernatural phenomena. I see no room for doubt. Actually we are surrounded by invisible intelligences and personalities that accompany our steps. I believe that angels, demons and manifestations of the spirit of man himself (while alive) are relating to us all the time. For various reasons, some environments are impregnated by evil spirits who assume the personality of people killed (by: Valdemir Mota de Menezes, the Scribe)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CONDE DE SAINT GERMAIN

Conde de St. Germain

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Se você procura pelo personagem da série Castlevania, veja Saint Germain.
Conde de Saint-Germain.
O Conde de St. Germain (Transilvânia, 28 de Maio de 1696Eckernförde (?), 27 de fevereiro de 1784) foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor. Após a data de sua morte (de precisão incerta), várias organizações místicas o adotaram como figura modelo. Segundo relatos antigos, era imortal e possuía o elixir da juventude e a pedra filosofal.

Índice

 [esconder

[editar] Vida

O fato de nunca ter revelado sua verdadeira identidade levou a muitas especulações a respeito de sua origem. Entre elas, uma especulação aponta que o conde seria filho de Francis II Rákóczi, o príncipe da Transilvânia que, na época, estava exilado; outra divagação diz que seria filho ilegítimo de Marie-Ann de Neubourg, viúva de Carlos II da Espanha, com um certo conde Adanero, que ela conhecera em Bayonne, no sudoeste de França. O Conde de St. Germain teria estudado na Itália, possivelmente como protegido do Grão-Duque Gian Gastone (o último descendente dos Médici).
As primeiras aparições registradas do Conde de St. Germain deram-se em 1743, em Londres, e em 1745, em Edimburgo, onde ele foi aparentemente preso, acusado de espionagem. Solto, logo adquiriu a fama de ser um virtuose no violino. Tinha hábitos ascéticos e celibatários. Durante esse tempo, conheceu Jean-Jacques Rousseau, que declarou ser a pessoa do Conde "a mais fascinante e enigmática personalidade que já conhecera". Desapareceu subitamente em 1746. Horace Walpole, que conheceu St. Germain em Londres, em 1745, o descreveu: "Ele canta, toca o violino maravilhosamente, compõe, mas é louco e falta-lhe sensibilidade".
Reapareceu em Versalhes, no ano de 1758. Dizia-se ourives e lapidador, bem como trabalhava com tingimentos de tecidos que nunca desbotavam, por terem uma fórmula secreta. Hospedou-se em Chambord, sob a proteção do rei Luís XV, de quem havia angariado a confiança, e também de sua amante, Madame de Pompadour. Nessa época, distribuiu diamantes como presentes, entre a corte, e ganhou a reputação de ter séculos de idade. Nos salões da corte, um mímico, denominado Gower, começou a imitar os maneirismos do Conde, dizendo ter conhecido Jesus Cristo. Em 1760, ele deixou a França, indo para a Inglaterra, cujo Ministro de Estado, duque de Choiseul, tentou prendê-lo.
Depois desses fatos, esteve nos Países Baixos e em São Petersburgo, na Rússia, quando o exército russo colocou Catarina, a Grande no trono. Mais tarde, a destituição do imperador com a substituição por Catarina seria atribuída a uma conspiração do Conde.
No ano seguinte, foi para a Bélgica, onde comprou terras com o nome de Conde de Surmount. Tentou oferecer sua técnica de tratamento de madeira e couro ao Estado. Durante as negociações, que resultaram em nada, na presença do primeiro-ministro Karl Cobenzl, ele transformou ferro em algo com a aparência do ouro. Depois desapareceu por onze anos, para reaparecer em 1774, na Baviera, sob o nome de Conde Tsarogy.
Em 1776 o conde ainda se encontrava na Alemanha com o título de Conde Welldone, ainda oferecendo receitas de cosméticos, vinhos, licores e vários elixires. Impressionou os emissários do rei Frederico com sua capacidade de transmutação de simples metais em ouro. Para Frederico, ele se apresentou como maçom.
Posteriormente, o Conde de St. Germain estabeleceu-se na residência do príncipe Karl de Hesse-Kassel, governador de Schleswig-Holstein, e lá pesquisou a fitoterapia, elaborando remédios para dar aos pobres. Para o príncipe, ele se apresentou como Francis Rákóczi II, príncipe da Transilvânia.

[editar] Morte

No ano 1779 St. Germain chegou a Altona em Schleswig, onde tornou-se amigo do príncipe Carlos de Hesse-Kassel, que forneceu materiais e subsídios para o conde realizar seus experimentos.
Em 27 de fevereiro de 1784 o conde de Saint Germain morreu na residência junto à fabrica cedida pelo príncipe Carlos de Hesse-Kassel. Sua morte foi registrado nos anais da Igreja de São Nicolau em Eckernförde[1] e sepultado no dia 2 de março [2]. No dia 3 de april a cámera e burgomestre de Eckernförde emitiu um proclama de leilão dos poucos pertences deixados pelo conde, já que nenhum parente apareceu para reclamá-los[3]
No final século XIX começaram a aparecer rumores de aparições do conde. St. Germain supostamente teria sido visto em 1835, em Paris, e em 1867, em Milão[carece de fontes?]. Adeptos da teosofia foram os proponentes da tal imortalidade do conde, clamando-o como mestre e que ainda estava vivo. Annie Besant, uma teosofista, disse ter conhecido o conde em 1896. Outro teosofista, C. W. Leadbeater, disse tê-lo encontrado em Roma, em 1926. Um piloto americano, após falha mecânica em sua aeronave em 1932, fez um pouso forçado em uma das montanhas isoladas do Tibet;e entre os monges que o trataram, relatou que havia um homem estranho que teria dito Eu sou o Conde de Saint Germain, e em breve voltarei para a França(sic). Nos anos 1970 o francês Richard Chanfray clamava ser o conte.

[editar] As lendas

Várias lendas surgiram entorno do Conde de St. Germain, as quais faltam respaldo histórico. Modernamente estas lendas são propaladas por grupos místicos-religiosos.
Dizem que certa vez[carece de fontes?], o Conde de St. Germain assombrou a corte do rei Luís XV, quando o rei reclamou para si possuir um diamante de tamanho médio que, por ter um pequeno defeito, valia apenas seis mil libras e que, se tal falha não existisse, valeria pelo menos o dobro. St. Germain solicitou a pedra e, após um mês, devolveu-a ao joalheiro real, com o mesmo peso, sem que apresentasse a mínima anomalia.
Vários relatos afirmam ter o Conde uma imagem imutável, pois sempre aparentava ter por volta de 45 anos. Madame d'Adhemar, biógrafa e dama da corte de Maria Antonieta, conheceu St. Germain, em Paris, perto de 1760 e relata, em suas memórias, datadas de 12 de maio de 1821, que havia reencontrado o Conde de St. Germain na vigília da morte do Duque de Berri, em 1815, ou seja, 55 anos após, e que incrivelmente, ele aparentava os 45 anos de sempre, não havia envelhecido. Segundo as memórias de Giacomo Casanova, o músico Rameau e Madame de Gergy juraram ter conhecido o Conde de St. Germain em Veneza, em 1710, usando o nome de Marquês de Montferrat, e tê-lo reencontrado com a imutável aparência, em 1775 (se verdade, destruiria as hipóteses de o Conde ser filho do príncipe Francis II Rákóczi ou da Madame de Neubourg).
Homem de personalidade hipnótica, frequentava a corte ocasionalmente e se tornava o centro das atenções em qualquer reunião mas, estranhamente, nunca ninguém o viu comer ou beber o que quer que seja publicamente[carece de fontes?]. A origem de sua renda também é um enigma, pois era um homem rico, detentor de várias pedras preciosas, incluindo diamantes, que gostava de presentear, uma opala, de tamanho monstruoso, e uma safira branca, tão grande quanto um ovo, e de fartura em ouro, sem que se soubesse de onde procediam. Tinha a fama de possuir o elixir da juventude e a pedra filosofal. Conta-se que ele era capaz de produzir diamantes a partir de pedras pequenas comuns. Os diamantes que decoravam seus sapatos valiam a soma considerável de duzentos mil francos. Madame du Hausset relata que, certa vez, estava na presença do Conde e da rainha Maria Antonieta enquanto ele mostrava algumas jóias a ambas; Madame du Hausset comentou brevemente sobre a beleza de uma cruz, decorada com pedras brancas e verdes; no mesmo momento, o Conde quis presenteá-la com a jóia, o que foi recusado. Por insistência da rainha, que achava ser o artefato falso, ela aceitou. Depois de algum tempo Madame du Hausset solicitou ao joalheiro real que avaliasse a cruz, constatando ser ela verdadeira e de valor inestimável.
"Um homem que sabe tudo e que nunca morre" disse Voltaire a respeito do Conde de St. Germain[carece de fontes?]. Assim era visto o Conde na época, já que frustrara várias tentativas, por parte de inúmeras pessoas, em desvendar os verdadeiros fatos sobre a sua origem. Rumores afirmam que o Conde Cagliostro era seu discípulo. O Conde também tinha o hábito de aparecer subitamente em uma roda social e depois sumir por vários anos, sem deixar traços.

[editar] Papel em sociedades místico-religiosas

Algumas sociedades místicas afirmam ter Saint Germain reencarnado várias vezes, anteriormente, sob a pele de figuras históricas como o Profeta Samuel, Santo Albano, o filósofo grego Proclo, José, pai de Jesus, o mago Merlin, o frade alquimista Roger Bacon, o fundador do Rosacrucianismo Christian Rosenkreuz, o navegador Cristóvão Colombo o político inglês Francis Bacon, tendo sido nesta encarnação o verdadeiro autor das obras atribuídas ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.
Hoje em dia, segundo estes místicos, seria um dos Chohans dos Sete Raios. Os Chohans, Senhores, Diretores ou Mestres dos Sete Raios relacionados com a evolução no plano físico cósmico, trabalham em plena harmonia entre si para executarem o Plano Divino.

[editar] Chama Violeta

Para alguns, Saint Germain é o "Mestre Ascenso do Sétimo Raio", que emana a chama violeta, e que seria a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta, uma energia de desobstrução, um fogo sagrado e luz de intenso brilho que produz a queima dos carmas.
Atualmente estaríamos entrando na sétima era, a Era de Aquarius. Saint Germain seria o Senhor, Mestre e Chohan (Regente) do Sétimo Raio de Luz Cósmica, que é o raio violeta da purificação, transformação e liberdade, que atua de forma dinâmica através de sua manifestação como chama.
Como possibilitaria a redenção pessoal através da dissolução e incineração cármica, a chama violeta é também a chama da misericórdia, uma vez que é um instrumento que possibilitaria a melhora pessoal e ascensão espiritual, instrumento criado e outorgado pelo Divino, pelo emanador dos raios cósmicos — O Grande Sol Central.
No Brasil, o Avatar da Era de Ouro de Aquário tem vários grupos que divulgam seus ensinamentos. Entre eles estão a Fraternidade dos Guardiães da Chama e o Movimento da Consciência Suprema Una.

terça-feira, 17 de abril de 2012

UOMO CHE NO MANGIA O BEVE

Prahlad Jani ha 82 anni e vive in India dove è venerato come un santo. Da quasi settant'anni sostiene di non mangiare o bere e di poter vivere unicamente grazie alle energie provenienti dalla meditazione e da un'antica e misteriosa pratica yoga. Come è possibile?

Io credo nelle forze spirituali che sono latente nell'uomo. È la teoria residuo. L'uomo prima del peccato aveva potere sugli standard cosiddette normali. Alcune persone per mezzo di attività spirituali (di Dio o del diavolo) in grado di dimostrare questi attributi umani antichi. L'uomo cade non si sta evolvendo come raccomandato dalla falsa scienza. (Per Valdemir Mota de Menezes, Lo Scriba)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

LUGARES AMALDIÇOADOS

Logo depois de Caim matar Abel, Deus procura Caim e fala para este que o sangue de Abel estava clamando desde a Terra. O texto bíblico de Gênesis 4.10 nos faz entender que logo após uma tragédia em um determinado lugar, alguma força sobrenatural oriunda das almas daquelas pessoas envolvidas na tragédia, ou força sobrenatural dos espíritos malignos (demônios) que passam a ter senhorio sobre aquele lugar passam a residir ali e atormentar as pessoas que vivem naquele ambiente. (por: Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)



Assombrações Reais- O Mordomo 1 2- 25 04 2010 -... por scribevaldemir



LUGARES AMALDIÇOADOS - PARTE 2/2 por scribevaldemir


Immediately after Cain killed Abel, God says to Cain and demand that this was the blood of Abel crying from the earth. The biblical text of Genesis 4:10 makes us understand that after a tragedy in a certain place, some supernatural force originating from the souls of those people involved in the tragedy, or supernatural force of evil spirits (demons) who come to have dominion over the place to go reside there and torment people who live in that environment. (by: Valdemir Mota de Menezes, the Scribe)

terça-feira, 3 de abril de 2012

DOCUMENTÁRIO: DEUSES DA NOVA ERA

Este é um excelente documentário que revela como Satanás tem se usado da falsa religião e de práticas e rituais como a Meditação Transcendental e a  Yoga do Hinduismo para se infiltrar nos países Ocidentais com uma roupagem e aparência de ciência. Este video mostra imagens dos idólatras hindus que adoram homens aos quais eles consideram encarnação de Deus. (Comentário do Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)



DOCUMENTÁRIO: DEUSES DA NOVA ERA por scribevaldemir

SONIDOS EXTRAÑOS EN LOS CIELOS

SONIDOS EXTRAÑOS EN LOS CIELOS


El Internet ha sido fundamental para muchas personas producen basura. Muchos de los vídeos falsos con las brujas, apariciones, fantasmas y cosas que dan miedo, sin embargo muchos de estos videos son producidos por personas que sólo tienen la intención de engañar y asustar a los demás. Tenemos que producir cosas que construir, no por vídeos con mentiras. (Para Valdemir Mota de Menezes, el escriba)
 

segunda-feira, 12 de março de 2012

MAGNETISMO HUMANO


MEU COMENTÁRIO:
O Escriba Valdemir Mota de Menezes também conclui que os casos abaixo relacionados dos meninos com poderes magnéticos não passa de uma farsa. O magnetismo deveria ocorrer com material ferroso e não com qualquer tipo de material. É a pele gordurosa que facilita os objetos ficarem grudados no corpo dos “meninos magnéticos.” Portanto, se trata de situação física e não metafísica ou paranormal.

------------------------------------------------------


O menino croata e seu questionável poder de atrair objetos com o corpo faz com que ele ganhe fama no mundo todo.
Na segunda semana de maio de 2011, o jovem croata Ivan Stoiljkovic, de apenas 6 anos de idade, ficou famoso ao afirmar que possui estranhos poderes. Além de atrair objetos no seu corpo, ele diz possui os dons da auto-regeneração e da cura. Igualzinho aos personagens da série X-Men!
Ivan Stoiljkovic se transformou em celebridade na cidade de Koprivnica, na Croácia, onde mora. Seus parentes contam que o menino magnético precisa se concentrar muito para conseguir produzir o efeito e, assim, consegue colar moedas, colheres, celulares e até frigideiras em seu corpo nu. De acordo com a família, Ivan consegue grudar até 25 quilos em seu tórax!

O menino magneto da Croácia
Snezana Stoiljkovic, mãe do menino, conta que: “Há uns meses atrás, a avó de Ivan viu na TV um menino que estava fazendo coisas desse tipo. E então ele (o Ivan) tirou a camiseta e perguntou se poderia fazer isso também. A vovó colocou então coisas sobre ele e elas ficaram grudadas!”.
Veja no vídeo abaixo uma matéria sobre o garoto!
Seu browser não suporta iframes.
Ivan também teria outros poderes. A família do menino afirma que seus ferimentos curam rapidamente, sem deixar cicatrizes. Além disso, o jovem croata teria também o poder de curar outras pessoas. As dores de estômago de seu avô são minimizadas quando Ivan coloca as mãos sobre a barriga do velho. Os familiares juram de pé junto que o imã humano também teria acabado de vez com a dor na perna de um vizinho que havia sofrido um acidente de trator.
Será que isso é real?
A notícia que você leu acima é um resumo do que saiu em vários jornais no mundo. Ou seja, a notícia é real. O garoto existe mesmo!
E os poderes, são reais?
Para responder a isso, vamos dividir poder por poder. A família do garoto diz que ele possui os seguintes poderes:
a) Regeneração acelerada;
b) Cura de doenças;
c) Magnetismo;
Os dois primeiros poderes da lista estarão fora do escopo da pesquisa do E-farsas.com nesse momento. Nos vídeos não há nenhuma prova de que ele tenha sarado rapidamente ou que tenha realmente curado alguém.
Podemos ver apenas o menino colocando a mão em uma perna, porém não dá para saber (pelo vídeo) se o “paciente” foi curado ou não. Tampouco dá para saber e a perna estava realmente “doente”.
Ninguém feriu o jovem croata só para ver se ele sararia rápido mesmo! (Seria maldade isso, né? Eu sei!)
Com o poder “a” e “b” descartados, vamos ao terceiro e mais curioso poder de Ivan Stoiljkovic, o magnetismo corporal.
Para que serve um poder desse tipo? Curar dores, tudo bem… É útil. Agora, cá pra nós, atrair objetos com o corpo é um poder sem muita serventia. Não é?
Ivan também não pode ser chamado de imã, pois ele não só atrai metais, como também celulares e até vidro!
Note também que o garoto só faz as suas demonstrações sem camiseta, ou seja, os objetos (todos com superfície lisa!) ficam grudados diretamente na sua pele. Mais precisamente, no óleo da sua pele.
Ivan não é o único que consegue fazer esse truque. No Youtube podemos encontrar várias pessoas que conseguem repetir o mesmo efeito. Há, inclusive, outro garoto – até meio parecido com Ivan, o sérvio Ivkovic Bogdan, de 7 anos de idade.
Bogdan, assim como Ivan, também teria o poder de atrair objetos para o seu corpo. O poder também só funciona se ele estiver sem camiseta!

As chamadas pessoas magnéticas têm algumas características em comum. Geralmente têm pouco pelo no corpo. Isto é importante porque alguns fios de cabelo que fiquem entre a pele podem reduzir o atrito com o objeto.
Note também que tanto Bogdan quanto Ivan são gordinhos e suas barriguinhas ajudam a descansar parte do peso dos objetos no peito dos meninos.

"E aê? O que que tá pegando? Tampei os mamilos polêmicos!"
De acordo com Benjamin Radford, editor da revista Skeptical Inquirer, “Na maioria dos vídeos, as pessoas estão sempre se inclinando ligeiramente para trás e nunca para frente.”. Radford também explica que “‘se pendurassem uma bússola no pescoço dos garotos, a agulha teria que apontar em direção a eles. Em vez disso, ela continua apontando para o norte que é o pólo magnético da Terra”.
Sadie Crabtree do James Randi Education Foundation (JREF), uma organização que financia a investigação científica das alegações de acontecimentos paranormais, disse que o efeito é muito simples. “A pele é naturalmente um pouco pegajosa, e alguns tipos de pele são provavelmente mais oleosas do que outros”.
James Randi, o cético famoso que fundou a JREF, demonstrou que os poderes “magnéticos” das pessoas somem quando elas são polvilhados com talco.
Alguns dias depois de Ivan fazer sucesso na web, um grupo de especialistas e céticos se uniu no Facebook para provar que o menino croata não possui habilidades sobrenaturais. Os membros do grupo “Somos todos Magneto Boy” mostra fotografias de pessoas com objetos de metal que adere às partes de seus corpos, algo que, dizem os especialistas, todos ser humano é capaz de fazer