quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CLARIVIDÊNCIA


ESTE É UM DOS FENÔMENOS DE PERCEPÇÕES EXTRASENSORIAS DOS MAIS COMUNS. INÚMERÁVEIS VEZES OS HOMENS DE DEUS NA BÍBLIA TIVERAM VISÕES DE PROCEDÊNCIA DIVINA. INCONTÁVEIS VEZES SATANÁS E OS SEUS DEMÔNIOS CRIAM IMAGENS DE "SANTAS" E " DEFUNTOS" TRAZENDO RECADOS PARA PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NA VERDADE.





A VISÃO NÃO ESTA RELACIONADA NOS DONS DO ESPÍRITO SANTO EM I CORINTIOS 12.4-10 PORQUE VISÃO NÃO É UMA MANIFESTAÇÃO SINGULARMENTE DE DEUS, MAS DO ESPÍRITO DO HOMEM.


TANTO OS QUE CULTUAM A DEUS, COMO OS QUE CULTUAM OS DEMÔNIOS PODEM TER VISÕES. ENTRETANTO O CRENTE DEVE PREPARAR-SE PARA TER VISÕES CELESTIAIS MEDIANTE ORAÇÃO, JEJUM E MEDITAÇÃO NA BÍBLIA.



QUANDO O CRENTE RECEBE OS DONS TAIS COMO O DE DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO, PALAVRA DE CIÊNCIA ( REVELAÇÃO) E PROFECIAS, É COMUM TAIS PODERES DO ESPÍRITO SANTO MANIFESTAR-SE POR VISÕES. CONCORDAMOS COM A DEFINIÇÃO DO DICIONÁRIO DO INESPLICADO QUANDO ELE DESCREVE A RESPEITO DA CLARIVIDÊNCIA COM AS SEGUINTES PALAVRAS:


"Faculdade que possibilita ver ou sentir aquilo que não se oferece a vista ordinária."



ESTA DEFINIÇÃO É VERDADEIRA, POIS RARÍSSIMAS SÃO AS VEZES QUE A VISÃO É CAPTADA PELOS OLHOS FÍSICOS. A PESSOA QUE TEM UMA BOA PERCEPÇÃO SABE DISTINGUIR V~SÃO DO MUNDO FÍSICO, VISÃO DE IMAGENS CRIADA PELA PRÓPRIA MENTE E VISÃO QUE CHEGAM AO NOSSO ESPÍRITO.


CHARLATÃO É AQUELE QUE TEM VISÕES DA SUA PRÓPRIA MENTE E DIZ QUE É DO ESPÍRITO. EM JEREMIAS 14.13 DIZ:


"e disse-me o Senhor, os profetas profetizam falsamente em meu noem, nunca os enviei, nem lhe dei ordem, nem lhes falei; VISÃO FALSA, e advinhação e vaidade e o ENGANO DO SEU CORAÇÃO é o que ele vos profetizam."



EXISTEM MUITOS CHARLATÕES, MAS A MAIORIA DOS QUE AFIRMAR TEREM VISÕES DE FATO SÃO HONESTOS. ENTRETANTO MESMO OS HONESTOS E DE BOA REPUTAÇÃO SÃO FALÍVEIS A ALGUMAS VEZES COMETEREM UM DESLIZE. POR ISSO AS ESCRITURAS SAGRADAS RECOMENDAM:


"e falem dois ou três profetas e os outros julguem" ( I CORINTIOS 14.29)


A CLARIVIDÊNCIA, OU VISÃO É UMA FACULDADE DO ESPÍRITO DO HOMEM QUE EM CONTATO COM AS FORÇAS DE DEUS OU DO DIABO PODEM SER ATIVADO. RELACIONAMOS ABAIXO UMA LISTA DE ALGUMAS VISÕES CITADAS NA BÍBLIA:





ESTEVÃO

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.( ATOS 7.56)



O APÓSTOLO PEDRO
E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.
E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,
E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.
E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.
E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão.(ATOS 10.9-17)


O APOSTOLO JOÃO


E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; ( APOCALIPSE 1.17)


O PROFETA ZACARIAS


E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? ( ZACARIAS 3.1-2)


O PROFETA AMÓS


O SENHOR DEUS assim me fez ver: E eis aqui um cesto de frutos do verão.
E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então o SENHOR me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.
Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor DEUS; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio (AMÓS 8.1-3)


A VISÃO OU CLARIVIDÊNCIA PODE OCORRER EM MÚLTIPLAS FORMAS: SONHANDO, NO ESTADO INTERMEDIÁRIO DO SONO E DA VIGÍLIA, NO CORPO ESTANDO COM OLHOS ABERTOS OU FECHADOS E NAS EXPERIÊNCIAS EXTRA-CORPORAIS.


O PROFETA DANIEL


No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.
E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.
Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.
E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos (DANIEL 8.1-5)


O PROFETA EZEQUIEL



E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.
No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim,
Veio expressamente a palavra do SENHOR a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR.
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. ( EZEQUIEL 1.1-6)



O PROFETA JEREMIAS


Fez-me o SENHOR ver, e eis dois cestos de figos, postos diante do templo do SENHOR, depois que Nabucodonosor, rei de babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoiaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os carpinteiros, e os ferreiros de Jerusalém, e os trouxe a babilônia. ( JEREMIAS 24.1)


O PROFETA ISAÍAS


Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém ( ISAÍAS 2.1)



MANOÁ, MÃE DE SANSÃO


E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos

E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho ( JUIZES 13.2-3)


A VISÃO OU CLARIVIDÊNCIA PODE OCORRER EM MUTIPLAS FORMAS: SONHANDO, NO ESTADO INTERMEDIARIO DO SONHO E DA VIGÍLIA, NO CORPO ESTANDO COM OS OLHOS ABERTOS OU FECHADOS E NAS EXPERIÊNCIAS EXTRA-CORPORAIS.


23/07/2007 - 18h39
Pastor morto em acidente falou sobre visão de "dezenas de mortos"

da Folha Online
O pastor da Assembléia de Deus, Luiz Antonio Rodrigues da Luz, uma das vítimas do vôo 3054 da TAM, disse durante uma pregação em abril que teve uma revelação de Deus sobre "dezenas e centenas de pessoas mortas". O vídeo de dez minutos com a pregação do pastor está na internet, no site YouTube, e desde sexta-feira já teve mais de 74 mil visitas.
A visão teria ocorrido em fevereiro, logo depois que ele voltou de uma viagem ao Japão.
Durante a pregação, realizada em um congresso de evangélicos em Camburiu (SC), o pastor contou que estava em casa e, após orar, foi deitar, mas não conseguiu dormir, pois teve um arrebatamento espiritual. "O senhor me arrebatou em espírito. Vi coisas que julguei que nunca poderia ter visto", contou.
Divulgação





Pastor Rodrigues da Luz, vítima da acidente TAM, diz em pregação que teve uma revelação
Na visão, o pastor relatou que viu coisas "lindas" celestiais. Depois contou à platéia o que somente havia dito à mulher: "Eu vi dezenas e centenas de pessoas mortas enroladas em alguma coisa que eu não consegui discernir e que eram levadas para um lugar estranho e escuro", afirmou o pastor na pregação.
"Mas chegou um momento que eu cheguei no lugar alto e quem estava comigo disse: volta. (...) Porque tem muita coisa para fazer lá em baixo", completou o pastor que, na ocasião, admitiu que não queria voltar.
Luz disse ainda na pregação que acordou em prantos, "não pela tristeza da experiência" (...), mas porque onde estive estava tão bom e me deu um desespero quando voltei".
"Não queria voltar de lá", completou na pregação.
Rodrigues da Luz tinha 43 anos e era pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Ele deixou três filhos, de 16, 19 e 22 anos.

Nenhum comentário: