quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PSICOFONIA

A MANIFESTAÇÃO SOBRENATURAL DE UMA VOZ DO OUTRO MUNDO SER OUVIDA NESTE MUNDO POR ALGUM "sensitivo" É FREQUENTE NAS LITERATURAS ESPÍRITAS E ENTRE O POVO DE DEUS, NOS CIRCULOS PENTECOSTAIS. NESTES CASOS A VOZ PODE SER OUVIDA SÓ POR UMA PESSOA, POR TODAS QUE ESTIVEREM PRESENTE NA REUNIÃO OU OUVIDAS POR VÁRIAS PESSOAS, MAS SÓ ENTENDIDA POR UMA DELAS.



NA BÍBLIA TEMOS O CASO OCORRIDO NO BATISMO DE JESUS EM QUE FOI OUVIDO UMA VOZ DO CÉU QUE DIZIA: "este é o meu filho amado, em quem me comprazo." (MATEUS 3.17)


O APÓSTOLO PAULO TESTEMUNHANDO DA SUA CONVERSÃO PERANTE O REI AGRIPA, ELE DISSE :"...uma voz que me falava e, em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões." (ATOS 26.14)


O PROFETA ELIAS APÓS UM TERREMOTO E UM INCÊNDIO OUVIU "uma voz mansa e delicada... que dizia: Que fazes aqui, Elias ?" ( I REIS 19.12-13).

DIVERSAS VEZES NA BÍBLIA EMOS SOBRE VOZES DO MUNDO DOS ESPÍRITOS QUE TRANSPASSANDO A BARREIRA DOS MUNDOS PARALELOS SE FAZIAM OUVIR AQUI.

NO VOLUME I DA ENCICLOPÉDIA DO OCULTISMO, LEMOS NA PAGINA 66 O SEGUINTE RELATO SOBRE PSICOFONIA: um pastor de Edimburgo, encontrava-se com sua esposa, conversando tranquilamente na sala da sua casa, o reverendo W. se sobressaltou ao ver como aquela se levantava assustada, ela afirmou que acabara de escutar uma voz desconhecida que lhe recomendava : envie alguém para recolher sua filha, se não deseja que lhe ocorra uma grande desagraça..." De inicio ela não saiba imaginar que tipo de perigo ameaçava a menina, que corria no jardim, e por um instante a mulher pensou se tal risco não poderia proceder de algum cachorro raivoso. Continuava reflexionando sobre isso, quando a voz repetiu sua advertência. Angustiada, ela mandou uma empregada buscar sua filha imediatamente. A menina estava brincando a uns três metros de uma linha de trem, uma cerca de tela metálica impedia que ela pudesse se aproximar dos trilhos, mas mesmo assim a empregada trouxe a menina conforme as instruções de sua patroa. Não tinha passado uma hora quando se escutou um barulho horrível. Um trem descarrilhou precisamente naquela área e alguns dos vagões foram lançados fora da linha, destruindo grande parte da cerca que a separava do jardim.



Nenhum comentário: