quarta-feira, 27 de agosto de 2008

TEORIA PARAPSICOLOGICA


QUANDO ESCREVEMOS SOBRE ALGUM ASSUNTO OS PONTS DEFENDIDOS TORNAM-SE PARTE DA NOSSA TEORIA, POIS BEM, FAREMOS UMA EXPLANAÇÃO SINTETIZADA SOBRE A NOSSA TEORIA PARAPSICOLOGICA QUE É UM TANTO CONTRÁRIA A TEORIA MATERIALISTA E DA TEORIA ESPIRITUALISTA.


A TEORIA ESPIRUALISTA -


TENTA EXPLICAR OS FENÔMENOS PARANORMAIS BASEADO NA CRENÇA DA COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS ENTÃO QUASE TODOS OS FENÔMENOS ESTARIAM RELACIONADOS COM A PRESENÇA DE UM ESPÍRITO DESENCARNADO


A TEORIA MATERIALISTA -


TENTA RELACIONAR AS MANIFESTAÇÕES SOBRENATURAIS COM AS FORÇAS PSIQUICAS PROVINDAS DO PRÓPRIO ESPÍRITO DO HOEM E SEMPRE QUE POSSÍVEL DÃO OUTRAS EXPLICAÇÕES COMO FRAUDE E ACONTECIMENTOS FÍSICOS NATURAIS.


TEORIA TEOLÓGICA MEDIEVAL -



INTERPRETAVA TUDO O QUE É DESCONHECIDO COMO ORIGINADO NO DIABO OU EM DEUS SEM CONTUDO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O ESPÍRITO DOS VIVOS. ALÉM DE NÃO EXPLICAR O MECANISMO DESTES FENÔMENOS ( E NEM TINHA COMO EXPLICAR POIS A CIÊNCIA AINDA ERA UM BEBÊ).


A TEORIA BIBLICA

É MUITO RECENTE, CUJO PRIMEIRO TRATADO PODEMOS APONTAR COMO TENDO RAIZES NOS ENSINOS DE PAUL YONG CHO ( COREIA), KENNETY HIGTH ( USA), VALNICE MILHOMENS ( BRASIL), E T. L. OSBORN (USA).

SEGUNDO A TEORIA BÍBLICA, EXISTEM DOIS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES PARANORMAIS: AS MANIFESTAÇÕES DE EFEITOS PSÍQUICOS E AS MANIFESTAÇÕES DE EFEITOS FÍSICOS.

M.E.P. – MANIFESTAÇÕES DE EFEITOS PSÍQUICOS : SÃO AQUELAS QUE EVIDÊNCIAM-SE POR CONHECIMENTOS E COMUNICAÇÕES TRRANSMITIDAS E/OU RECEBIDAS DE FORMAS PARANORMAIS TAIS COMO:
AUTOSCOPIA
BILOCAÇÃO
CLARIVIDÊNCIA
CUMBERLANDISMO
DEJA VU
GLOSSOLÁLIA
HETEROSCOPIA
HIPERESTESIA DIRETA
HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO
INSPIRAÇÃO
INTUIÇÃO
PANTOMNÉSIA
PRECOGNIÇÃO
PSICOFONIA
SONHO
SUBJUGAÇÃO TELEPSÍQUICA
TALENTO DO INCONSCIENTE
TELEMETRIA
TELEPATIA
TRANSE

ESSAS MANIFESTAÇÕES OCORREM NOS CRENTES PELOS SEGUINTES DONS DO ESPÍRITO SANTO:
DONS DE REVELAÇÃO ( PALAVRA DA SABEDORIA, PALAVRA DO CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO)
DONS DE INSPIRAÇÃO ( VARIEDADE DE LÍNGUAS, INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS E PROFECIA)


M.E.F. – MANIFESTAÇÕES DE EFEITOS FÍSICOS : SÃO AQUELAS EVIDÊNCIAS POR FENÔMENOS VISÍVEIS A OLHO NU, TAIS COMO:
APORTES
CATALEPSIA
DERMOGRAFIA
EXTOPLASMA
INÉDIA
LEVITAÇÃO
MATERIALIZAÇÃO
PROSOPOPESE
PSICOGRAFIA
SONAMBULISMO
TELECINÉSIA
TELEPORTAÇÃO
TIPTOLOGIA

ESSAS MANIFESTAÇÕES OCORREM NOS CRENTES PELOS SEGUINTES DONS DO ESPÍRITO SANTO: OS CHAMADOS DONS DE PÓDER ( FÉ, CURAS E OPERAÇÕES DE MARAVILHAS)

TEORIA RESIDUAL

NOSSAS PESQUISAS NOS LEVARAM A TER CONCLUSÕES BEM SEMELHANTES A DE WATCHMAN NEE, ALIAS, NOSSOS PRINCÍPIOS SOBRE A PARAPSICOLOGIA TEM MAIS INFLUÊNCIA NA INTERPRETAÇÃO DE WATCHMAN NEEE DO QUE QUALQUER OUTRO TEÓLOGO, PRINCIPALMENTE NA QUESTAO DA TEORIA RESIDUAL NA QUAL FIRMA-SE NA SOBERANIA DE ADÃO SOBRE O MUNDO CRIADO, MAS QUE FOI PERDIDO QUANDO ELE DEIXOU-SE ENGANAR PELO DIABO, DE TODO AQUELE PODER QUE ADÃO TINHA SOBRE A NATUREZA ( GÊNESIS 1.28), SÓ RESTOU UM RESÍDUO, DAÍ QUE, CREMOS QUE O ESPÍRITO DO HOMEM TEM PODER, PORÉM, REDUZIDO.

PARA RESTABELECER ESTE PODER PLENAMENTE, O HOMEM COMEÇOI A PRATICAR MAGIA E OCULTISMO ( CHAMADO TAMBÉM DE CIÊNCIAS OCULTAS), FORTALECENDO ASSIM, OS LAÇOS COM O DIABO.

AQUELES QUE CONVERTEM-SE PARA DEUS RECEBEM PODER DE DEUS. ENTÃO TEMOS DUAS FONTES DE PODER: A DE DEUS, QUE MANIFESTOU-SE POR MEIO DE MOISÉS E ARAÃO ( ÊXODO 7.8-10) E A FONTE DO DIABO, QUE MANIFESTOU-SE PELOS MAGOS DO EGITO ( ÊXODO 7,11-13)

Um comentário:

ValquiriaRaquel69 disse...

preciso quie vcs atualizem esse blog nao sei o que aconteceu nao consigo acessar, as explicaçoes ,estou estudando sobre o assunto , e gosto muito de acessar aqui.