quarta-feira, 27 de agosto de 2008

FOTOGÊNESE


FOTOGÊNESE SIGNIFICA DO GREGO: "criar luminosidade". ESTE TERMO É EMPREGADO COMO SINÔNIMO DE AURO OU AUREÓLA, QUE É COMO TODO MUNDO SABE A CRENÇA QUE O ESPÍRITO DO SER HUMANO DESPRENDE UMA LUZ DE VÁRIAS CORES QUE PODEM SER VISTAS POR PESSOAS "DOTADAS COM SENSIBILIDADE DE CLARIVIDÊNCIA". ESTA CRENÇA É MUITO ANTIGA E COMUM ENTRE MUITAS RELIGIÕES. NA ARTE CRISTÃ DOS TEMPOS ANTIGOS E MEDIEVAIS OS PROFETAS E APÓSTOLOS SÃO PINTADOS EM QUADROS ACOMPANHADOS COM UMA AURA EM VOLTA DA CABEÇA.



A AURA PODE EMITIR O ESTADO FÍSICO, EMOCIONAL E ESPIRITUAL DO INDIVÍDUO, COMPTE AO SENSITIVO INTERPRETAR O QUE A LUMINOSIDADE DA PESSOA ESTA INDICANDO.




EM MATEUS 17.2 LEMOS QUE " e o seu rosto ( o de Jesus) resplandeceu como o sol." EM ÊXODO 34.35 DIZ QUE:"....resplandecia a pele do rosto de Moisés."
PORTANTO CREMOS NO FENÔMENO DA FOTOGÊNESE COMO SENDO PROVOCADO POR INTENSA MANIFESTAÇÃO DE PODER, NESTES DOIS CASOS O PODER DE DEUS. AGORA NOS CASOS DE FANTASMOGÊNESE QUE OCORREM EM CERTOS CASOS EM SESSÕES ESPÍRITAS, O FENÔMENO ESTA LIGADO A PRESENÇA DE PODEROSOS DEMÔNIOS.
ACHAMOS POR BEM ESCLARECER NESTE CAPÍTULO O FENÔMENO NATURAL CHAMADO "fogos fátuos" QUE DEU ORIGEM A MUITAS SUPERTIÇÕES E LENDAS, APARECEM, ÀS VEZES, NOS PÂNTANOS, NOS CENITÉRIOS, NOS DEPÓSITOS DE EXCREMENTOS DE ANIMAIS OU EM QUALQUER LUGAR ONDE HOUVER ANIMAIS OU PLANTAS EM PUTREFAÇÃO. DEZENAS DE VEZES EU SUBI EM MONTES PARA ORAR COM ALGUNS IRMÃOS MENOS ESCLARECIDOS QUE INSISTIAM EM AFIRMAR QUE AQUELES PEDAÇÕS DE PAUS E FOLHAS ERAM O "o fogo do Senhor como na sarça ardente" .
CHEGANDO MESMO A CONTEDEREM COM UM IRMÃO DE MUITOS ANOS DE EXPERIÊNCIA NA AMAZÔNIA ONDE ESTE FENÔMENO É COMUM.
UM MAIS RADICAL CHEGOU A LEVAR DESSAS FOLHAS E PAUS PODRES PARA FAZER "CHÁ MILIAGROSO", OUTROS NÃO ORAVAM EM MONTES DESCAMPADOS PORQUE NÃO HAVIA "fogo santo" ( NA VERDADE NÃO HAVIA MATERIAL EM PUTREFAÇÃO PARA PROVOCAR A COMBUSTÃO DO HIDROGÊNIO PROTOCARBÔNICO E NEM O HIDROGÊNIOO FOSFORADO, QUE SE INFLAMA FACILMENTE EM CONTATO COM O AR).


Nenhum comentário: