quarta-feira, 27 de agosto de 2008

COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

A BÍBLIA EXPRESSAMENTE PROÍBE A PRÁTICA ESPÍRITA DE CONSULTAR OS MORTOS (DEUTERÔNOMIO 18.11-12) E A DOIS MOTIVOS PARA ISTO: PRIMIERO OS MORTOS NÃO TEM POSSIBILIDADE DE SE COMUNICAR COM OS VIVOS (ECLESIASTES 9.5-6) E SEGUNDO SATANÁS E OS EUS DEMÔNIOS FREQUENTEMENTE SE UTILIZAM DESTA PRÁTICA ESPÍRITA PARA PODER ENGANAR AS PESSOAS, APARECENDO NA FORMA DOS FALECIDOS ( II CORINTIOS 11.14)









CONTUDO A TEORIA DE PODMORE CHAMADA "teoria de impressões latentes" PARECE SER UMA EXPLICAÇÃO QUNAOD NÃO SE TRATA DEDEMÔNIOS. SEGUNDO ESTA TEORIA:

"estas impressões chegam ao espírito do receptor quando o agente ainda estava vivo, e que permaneceram adormecidas até que por algúm mecanismo mental ou emocional afloram na forma de uma aparição."



ESTA TEORIA EXPLICARIA CERTOS SONHOS COM OS MORTOS DANDO RECADOS QUE NA VERDADE FORAM EMITIDOS QUANDO ELE ESTAVA VIVO, PORÉM, SÓ VEIO AO CONHECIMENTO DO RECEPTOR DEPOIS QUE AQUELA PESSOA MORREU. ABORDAMOS MAIS PRODUFADAMENTE ESTE ASSUNTO DE COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS NO LIVRO HERESIOLOGIA IV - ESPIRITISMO

AS IRMÃS FOX, ESTABELECERAM NA SUA CASA DE HYDESVILLE O PRIMEIRO CONTATO CODIFICADO COM UM ESPIRITO QUE RESPONDIA S PERGUNTAS POR MEIO DE UMA SÉRIE DE GOLPES. ESTA CASA FOI TRANSPORTADA PARA O MUSEU DO ESPIRITUALISMO

Na noite de 31 de março de 1848, desencadeou-se uma serie de sons muito forte e continuados. Ai, então, deu-se o primeiro lance do fantástico episodio, que ficou como um marco inamovível na historia da fenomenologia paranormal. A garota de sete anos de idade - a Kate Fox - em sua espontaneidade de criança teve a audácia de desafiar a "forca invisível" a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos! A resposta foi imediata, a cada estalo um golpe era ouvido logo a seguir! Ali estava a prova de que a causa dos sons seria uma inteligência incorpórea.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESQUISITOOOOOOOOOO!!!!